Mês: dezembro 2012

FELIZ ANO NOVO

Jerusalém, 31 dezembro de 2012.Caros irmãos em Cristo é, com muita alegria que me ponho a escrever-lhes nesta época. É chegado o final de mais um ano, e aproveitamos para rever tudo o que conseguimos ou não realizar durante o ano, também fazemos…

São Jerônimo e a Palavra de Deus

A Igreja celebra em 30 de setembro a memória do grande santo e doutor da Igreja S. Jerônimo, que a pedido do Papa Damaso preparou a Bíblia em latim. Foi um trabalho gigantesco que demandou cerca de 30 anos nas grutas de Belém, onde ele fazia esse trabalho. São Jerônimo dizia que quem não conhece […]

Satanás existe e atua

O que O Catecismo da Igreja nos ensina sobre o demônio: §414- Satanás ou o Diabo, bem como os demais demônios, são anjos decaídos por terem se recusado livremente a servir a Deus a seu desígnio. Sua opção contra Deus é definitiva. Eles tentam associar o homem à sua revolta contra Deus. §391 – Por […]

A liberdade de ser submisso

O relacionamento de Jesus com o seu Pai do céu ilumina de forma extraordinária o mistério da família. A instituição familiar tem seu fundamento na natureza humana. No entanto, através da Encarnação do Filho de Deus, os relacionamentos familiar…

O Ano Novo e a Festa da maternidade de Nossa Senhora

Sempre que começa um ano novo, nós temos também criamos uma expectativa nova.
Queremos limpar as gavetas, acertar as contas, colocar tudo em dia, mas é preciso também acertar a nossa vida espiritual, acertar a nossa alma, começar uma vida nova, e…

Educar pela Conquista e pela Fé

Não estimule a vaidade da criança É forte em algumas crianças o desejo de se mostrar, aparecer, e isto às vezes é estimulado pelos pais, mas não é bom. Na criança, é inato o desejo de se destacar e se sentir melhor do que os irmãos e os amigos. É o orgulho e a presunção […]

Bento XVI: Onde Deus não é glorificado não há paz

Ao presidir a Missa de Véspera de natal celebrada na Basílica de São Pedro no dia 24 à noite, o Papa Bento XVI sublinhou que “com a glória de Deus nas alturas, está relacionada a paz na terra entre os homens. Onde não se dá glória a Deus, onde…

Qual é a origem do celibato sacerdotal?

O celibato sacerdotal é uma disciplina que a Igreja segue desde a sua origem, ou seja, desde a época apostólica. Portanto, não é verdade que tenha se iniciado com o Concílio de Trento ou que seja uma invenção medieval do Concílio de Latrão.

Bento XVI: Onde Deus não é glorificado não há paz

VATICANO, 25 Dez. 12 / 11:51 am (ACI/EWTN Noticias).- Ao presidir a Missa de Véspera de natal celebrada na Basílica de São Pedro no dia 24 à noite, o Papa Bento XVI sublinhou que “com a glória de Deus nas alturas, está relacionada a paz n…

Catequeses Mistagógicas de S. Cirilo de Jerusalém

Prefácio
A obra catequética de S. Cirilo de Jerusalém compõe-se de 2 Catequeses. No presente volume apresentamos as Catequeses Mistagógicas. Deixamos para um próximo volume a Catequese Preli-minar e as 18 Catequeses Pré-batismais. Publicamos em…