Mês: março 2012

83 – Testemunho de Fé – Domingo de Ramos e da Paixão do Senhor (01/04/2012)

Domingo de Ramos e da Paixão do Senhor Com a multidão Jesus entra na cidade sendo aclamado. Na solidão Jesus sai da cidade sendo caluniado. Crer em Jesus e glorificá-lo é estar prontos para segui-lo em sua solidão e padecer calúnias por amor ao …

A PÁSCOA

Caríssimas Irmãs e Irmãos que se utilizam deste blog, o tempo liturgico em que vivemos como Igreja de Jesus Cristo, nos exorta a compreendermos o mistério de nossa existência humana, uma existência que só tem sentido no senhor nosso Deus. É ele quem nos cria por amor incondicional e irrestrito iniciando conosco uma aliança. Escolheu ele um povo, “Israel” para se manifestar em seu meio e de lá ser luz para todas as nações, congregando todas elas sob um único nome, Adonai. Esta aliança para conosco revelou-nos a grandiosidade de Deus em seus feitos, poder e majestade, mas revelou-se principalmente em sua capacidade se fazer-se pequeno, esvaziando-se para torna-se tal como nós, enquanto nos tornava tal como ele, santificando-nos e libertando-nos de nossos pecados, transformando o luto em alegria, a morte em vida plena. A encarnação do verbo de Deus marca nossa pertença a Ele, no verbo somos adotados pelo Pai, que sendo um Deus ciumento, cria-nos para a salvação. A salvação aconteceu graças ao sim do Filho ao projeto de amor proposto pelo Pai, o projeto nunca foi a cruz. O projeto foi o Reino; Nosso Deus é o Deus da vida e jamais desejaria a morte do Filho, entretanto, à cruz foi consequência dos atos daqueles que não compreenderam ou foram contrários ao projeto do Pai. A saber: “Vida em plenitude.” Ainda assim Ele continua nos buscando, nos procurando, nos desejando, fazendo aliança conosco e não cessa de nos amar de nos querer salvar. Que nesta pascoa que se aproxima, possamos compreender a passagem do livro do Apocalipse que nos diz: Eis que estou à porta e bato, se abrireis eu entrarei, sentarei a mesa e farei a refeição convosco, e que assim, façamos da páscoa de Cristo a nossa páscoa e da nossa páscoa a páscoa de Cristo. Amem.

A orientação sexual na adolescência

Ensinemos aos jovens o autocontrole de suas paixões A orientação sexual na adolescência ganha cada vez mais importância. Mais do que transmitir que sexo por sexo é fuga e sexo com consciência é amor, discutir as formas de relacionamento entre adolescentes é também uma das grandes preocupações da sociedade. Causa estranheza observar o descaso e […]

Dica de um bom livro:: Das Heresias – Santo Agostinho

Estou passando rapidinho para deixar uma excelente dica para aqueles que desejam conhecer as riquezas da fé católica: O livro Das Heresias – Escrito por Santo Agostinho e traduzido pelo amigo Carlos Nabeto. Carlos é um defensor da fé católica das antigas. Criou o site “Agnus Dei”, um dos primeiros sites de Apologética e depois […]

Vaticano aprova nova bênção para crianças no útero

Vaticano, 28 Mar. 12 / 09:31 am (ACI/EWTN Noticias) A Conferência de Bispos Católicos dos Estados Unidos (USCCB) informou, em um comunicado oficial, que a Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentosdeu sua aprovação ao novo …

“Maria, dá-nos Tua fé em Jesus-Eucaristia!” (“Tratado”, n. 214)

Venha a nós o Reino de Jesus Cristo, por meio do Reino de Maria! Em 2011, com o apoio de muitas obras católicas, tivemos a II Campanha Nacional de Consagrações a Virgem Maria, pelo método que São Luis Maria G. de Montfort nos ensina no seu maravi…

Um mundo rebelde…

Autor: Antonio Carlos Rossi Keller O mundo de hoje mostra-nos uma realidade semelhante à do povo de Israel, povo rebelde e infiel como diz o profeta e espera que alguém faça idêntica pergunta: afinal onde mora Deus perante tanta rebeldia? Não é d…